O homem foi preso por tentativa de feminicídio ao agredir e tentar matar a ex-namoradaDivulgação

Rio - O juiz Bruno Rodrigues Pinto converteu em preventiva a prisão de Piter Caio Miguel Santos, 23 anos, acusado espancar e tentar esfaquear a ex-namorada de 15 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O suspeito passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (26), na Central de Benfica.
Na decisão, o magistrado ressaltou o comportamento agressivo e possessivo de Piter, que agrediu a ex-companheira por suspeitar que havia sido traído durante o relacionamento.
Na última segunda-feira, a vítima foi salva por uma vizinha que escutou os gritos de socorro e correu para ajudá-la. O acusado estava esganando a adolescente e tentou esfaqueá-la no pescoço, mas ela segurou a faca e machucou a mão. Piter, então, continuou a agressão com socos e chutes. O espancamento foi filmado pela vizinha, que levou as imagens à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu.
Após um trabalho de monitoramento, Piter foi preso por agentes da Deam de Nova Iguaçu. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e roubo, já que, no dia anterior às agressões, ele invadiu a casa da jovem para levar pertences.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui uma extensa ficha criminal com sete registros, como  homicídio, tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e roubo.