Richard Rezende da Silva, conhecido como RDReprodução

Itaboraí - Richard Rezende da Silva, vulgo RD, de 24 anos, foi morto após uma troca de tiros com policiais em Itaboraí, na tarde desta sexta-feira (28). Ele era suspeito de ter matado uma pessoa e deixado outras três feridas em um bar da cidade, no último sábado (22).
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 71ª DP (Itaboraí) se dirigiram ao Condomínio Conquista na Avenida Flávio Vasconcelos no bairro Esperança, onde o homem estaria escondido. O intuito era detê-lo antes que ele fugisse para a comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, conforme planejava.
Ao chegar na entrada do apartamento em que Richard estava escondido, os policiais civis, com o apoio de militares do 35º BPM (Itaboraí), ordenaram que o suspeito abrisse a porta e se rendesse. Richard, no entanto, disparou contra os policiais em direção à entrada do local.
Logo depois, os policiais arrombaram a porta e dispararam contra o traficante. Ele foi atingido com tiros de fuzil no abdômen, no peito e no pescoço. Policiais da Divisão de Homicídios foram chamados ao local. Militares do Corpo de Bombeiros fizeram remoção do corpo após a perícia.
Richard tinha três mandados de prisão por ser suspeito de participar de outros três homicídios em Itaboraí. Além disso, ele era investigado por uma tentativa de homicídio há cerca de três semanas na Avenida 22 de Maio, próximo ao Centro.
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí) e, posteriormente, foi encaminhado para a Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Ataque a bar
Richard Rezende da Silva é suspeito de ter matado uma pessoa e deixado outras três feridas após atirar contra pessoas no bairro São Joaquim, em Itaboraí. No vídeo, um homem aparece em uma moto e atira contra algumas pessoas. Os disparos duram doze segundos. Em cerca de um minuto ele deixou o local.
Juciara Alcântara, de 40 anos, morreu no local do crime. Outras duas vítimas, identificadas como Vanderson Santos, de 35 anos, e Adelcimar Pires, de 43, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí.