Aumento da violência em bairros da Zona Norte será tema de debate na Alerj na próxima terça-feira (2)Thiago Lontra / Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Rio - Uma audiência pública será realizada, na próxima terça-feira (2), pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para discutir o aumento da violência nos bairros da Zona Norte do Rio, como Brás de Pina, Cordovil, Penha e adjacências.

O debate, que está marcado para começar às 10h, no Plenário da Alerj, no Centro do Rio, terá transmissão ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.

“A Comissão não mede esforços para buscar soluções para temas como o desta audiência pública. Como presidente da comissão, juntamente com os demais parlamentares que integram nosso colegiado, buscaremos soluções e medidas eficazes para sanar o problema do aumento da violência em Brás de Pina, Cordovil, Penha, entre outros bairros da região da Zona Norte do Rio. É nosso dever garantir à população o direito de ir e vir em segurança”, disse o presidente do grupo, deputado Márcio Gualberto (PL).

O secretário estadual de Polícia Militar e de Polícia Civil, Luiz Henrique Marinho e Fernando Antônio Paes de Andrade Albuquerque, respectivamente, participarão da audiência.
A diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Marcela Ortiz, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano Oliveira Mattos de Souza; o subsecretário de Planejamento, Pedro Medina também estarão presentes, além de outros convidados.