Arteris Fluminense não registra fatalidades no feriado do Dia do Trabalhador Divulgação

Rio - A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101 RJ/Norte, trecho entre a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, e Niterói, na Região Metropolitana do Rio, não registrou nenhum acidente com morte durante o feriadão do Dia do Trabalhador. Segundo levantamento da empresa, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, a concessionária prestou 927 atendimentos e registrou 35 acidentes.

Mais de 325 mil veículos trafegaram pela rodovia durante o feriado. Além dos acidentes, as principais ocorrências que necessitaram de atendimento em pista foram 521 atendimentos de socorro mecânico (56% dos atendimentos), 43 pré-hospitalar e 363 de outros tipos de atendimentos, como informações. Nesse período, cerca de 120 profissionais estiveram mobilizados na operação especial elaborada pro feriado.
Ao longo do trecho sob concessão, a Arteris disponibiliza bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários e água. Caso ocorram imprevistos durante a viagem, o usuário deve sinalizar a parada em local seguro e comunicar imediatamente à concessionária através do telefone de emergência 0800 282 0101.