Corpo de Zenaide Mendes foi encontrado com ferimentos no rostoReprodução/Redes Sociais
Corpo de idosa encontrada morta com sinais de agressão é enterrado neste domingo
Principal suspeito é o companheiro da vítima, Ludinir Santana
Rio - Zenaide Mendes Pereira, de 68 anos, encontrada morta dentro da própria casa com sinais de espancamento, foi enterrada na manhã deste domingo (7), no Cemitério de Irajá, Zona Norte. O principal suspeito é o companheiro da vítima, Ludinir Santana, de 74 anos, que está foragido. Segundo a família, eles eram casados há pelo menos quatro anos.
Zenaide foi encontrada pelo neto na cama, na casa onde ela morava, na Rua Marquês de Queluz, na sexta-feira passada (5). Ele estranhou por Zenaide não responder às tentativas de contato e resolveu arrombar a porta. A PM foi acionada em seguida. A equipe do 41º BPM (Irajá) informou que mulher tinha diversos ferimentos no rosto.
As câmeras de segurança da residência revelaram que o crime teria ocorrido na madrugada da última quinta-feira (4). Nas filmagens, é possível ver Ludinir saindo da casa de Zenaide por volta das 6h. O homem parecia calmo e estava somente com as roupas do corpo.
De acordo com as investigações, o suspeito foi condenado em 2005 por matar a ex-mulher. Zenaide era pastora e costumava fazer trabalho de evangelização nas unidades prisionais. Na época, Ludinir estava preso pelo crime e foi em uma dessas visitas que os dois se conheceram, segundo familiares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.