Justiça condena Antonia Fontenelle por difamar Felipe NetoReprodução

Rio - A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle foi condenada a pagar mais de R$ 100 mil para os produtores de conteúdo Felipe Neto e Lucas Netos por associá-los à pedofilia. A 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro entendeu que a apresentadora teria tirado as falas dos irmãos de contexto. A defesa de Fontenelle ainda pode recorrer.

Em 2020, a atriz publicou um vídeo nas redes sociais no qual copila diversas falas dos influenciadores e as associa à pedofilia. Em sua decisão, o juiz entendeu que o vídeo teria sido manipulado prejudicando o contexto, "demonstrando-se que a edição tem o cunho de imputar prática de conduta grave".
Justiça condena Antonia Fontenelle por difamar Felipe Neto - Reprodução
Justiça condena Antonia Fontenelle por difamar Felipe NetoReprodução


Segundo a condenação, Fontenelle está sendo intimada a pagar R$ 50 mil para cada réu. Além disso, o valor será acrescido de correção monetária e honorários advocatícios.

Outra obrigação de Fontenelle será publicar um vídeo de retratação no mesmo canal e com a mesma duração do vídeo que já foi retirado do ar.

Nas redes sociais, Felipe comentou sobre a decisão: "A Justiça sendo feita. Embora o dano causado seja muito maior que qualquer valor, ao menos temos uma mínima sensação de justiça."

Fontenelle também se posicionou nas redes sociais. Ela compartilhou um vídeo e, na legenda, escreveu duras críticas, demonstrando insatisfação com a decisão da Justiça: "Podem me condenar mil vezes, mas ninguém vai mudar quem eu sou e quem vocês são. Esse é o Felipe Neto, incoerente, imoral por achar que pagar 100 mil reais na diária de hotel não é nada demais, um cara sem personalidade, que escreve um livro infantil perguntando com quem você quer casar, com quem você quer trepar e quem você quer matar".