Rio - O corpo do ex-deputado federal David Miranda será velado nesta quarta-feira (10), das 14h às 17h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. A cerimônia será aberta ao público.
O político morreu, na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos. Ele estava internado há nove meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, por uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. A informação foi confirmada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, nas redes sociais.
"É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", escreveu Gleen, no Twitter.
Em nota, a Câmara Municipal do Rio lamentou o falecimento do ex-deputado federal. “Quando ocupou uma cadeira na Casa, entre 2017 e 2019, David se destacou na luta por direitos humanos e igualdade. A Câmara se solidariza com a família, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao lado de David Miranda”.
Miranda deixa três filhos: João, Jonathas e Marcelo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.