Operação contra furto de energia em Duque de CaxiasDivulgação

Rio – A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em três imóveis na segunda-feira (9), no bairro do Pilar, em Duque de Caxias. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
No local da inspeção, os técnicos constataram ligações diretas na rede da Enel que forneciam energia às residências, sem passar por aparelho de medição de consumo. A ação no local foi realizada a partir de uma denúncia feita à 60ª DP de Campos Elíseos e terminou com a prisão em flagrante dos três responsáveis pelos imóveis, que foram liberados após o pagamento de fiança.
As três casas que eram abastecidas clandestinamente, estavam em uma área onde estaria ocorrendo desapropriação e desocupação de imóveis pelo poder público.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.