Atingido em Senador CamaráReprodução

Rio - Alan Lazarini Pinto foi baleado na manhã desta quarta-feira (10) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Ele estava saindo da academia quando foi atingido por uma bala perdida.
De acordo com a PM, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para checar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. No local, os familiares da vítima informaram aos policiais que Alan havia saído da academia quando foi baleado.
A corporação ressaltou que o comando do 14º BPM instaurou um procedimento interno para apurar o caso. No momento em que o homem foi atingido, policiais faziam uma operação no Complexo de Senador. Ainda não há registro de prisões. Uma espingarda calibre .12, rádios transmissores e material para distribuição e venda de drogas foram apreendidos na Comunidade do Rebu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde do paciente é grave. Outros detalhes sobre o caso são restritos aos familiares. Miguel Alcantara Jabour, amigo de Alan, usou as suas redes sociais para pedir doações de sangue para a vítima.
"Peço encarecidamente e urgentemente orações pela vida do meu amigo Alan Lazarini que encontra-se internado, vítima de bala perdida, com seu estado de saúde bastante abalado. Ele está precisando de doação de sangue do tipo A+ no Hospital Albert Schweitzer. Quem puder fazer a doação em algum banco de sangue e encaminhar para ele, desde já somos gratos. Oremos pela recuperação do amigo. Deus no controle de tudo sempre.
Por causa da operação, o Centro Municipal de Saúde Dr. Eithel Pinheiro de Oliveira Lima, em Senador Camará, acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento nesta quarta-feira (10).
A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu). Questionada, a Polícia Civil ainda não respondeu. O espaço está aberto para manifestações.