Aeroporto Santos DumontDivulgação

Rio - Um avião da Gol precisou arremeter durante o pouso por conta da presença de uma capivara na pista do Aeroporto Santos Dumont. Por conta do avistamento do animal, as operações do aeroporto foram suspensas entre às 18h32 e 18h40 desta quinta-feira (11), mas não houve registro de cancelamento de voos.
De acordo com a Infraero, a capivara estava próximo à Escola Naval, em local fora da área protegida da pista do aeroporto. Uma equipe operacional foi acionada para acompanhar o animal até que ele se afastasse totalmente da área. Com isso, a aeronave da Gol aterrissou logo em seguida, às 19h05.
Em nota, a companhia aérea informou que as arremetidas, ato de descontinuar a aproximação, são procedimentos normais e totalmente seguros. Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir com todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle, como aconteceu nesta quinta-feira.
"A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso", informou.