Aeroporto Santos DumontDivulgação
Avião arremete durante aterrissagem por conta de capivara na pista do Santos Dumont
Operações do aeroporto ficaram suspensas por cerca de 10 minutos, mas não houve registro de cancelamento de voos
Rio - Um avião da Gol precisou arremeter durante o pouso por conta da presença de uma capivara na pista do Aeroporto Santos Dumont. Por conta do avistamento do animal, as operações do aeroporto foram suspensas entre às 18h32 e 18h40 desta quinta-feira (11), mas não houve registro de cancelamento de voos.
De acordo com a Infraero, a capivara estava próximo à Escola Naval, em local fora da área protegida da pista do aeroporto. Uma equipe operacional foi acionada para acompanhar o animal até que ele se afastasse totalmente da área. Com isso, a aeronave da Gol aterrissou logo em seguida, às 19h05.
Em nota, a companhia aérea informou que as arremetidas, ato de descontinuar a aproximação, são procedimentos normais e totalmente seguros. Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir com todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle, como aconteceu nesta quinta-feira.
"A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso", informou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.