Quentinhas vendidas ilegalmente foram apreendidas pela Seop na Zona Sul da cidade Divulgação/SEOP
Operação apreende 200 quentinhas vendidas ilegalmente em ação na Zona Sul
Ação também confiscou 36 bebidas e 17 isopores comercializados sem autorização da prefeitura
Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta sexta-feira (19), a Operação Quentinha Ilegal na Lagoa Rodrigo de Freitas e Ipanema. Foram apreendidas pelos agentes 200 quentinhas, 36 bebidas e 17 isopores, que eram comercializados irregularmente, quando não há autorização da prefeitura.
Ao longo da semana também foram apreendidas mais 65 quentinhas em outros pontos da Zona Sul da cidade. Durante as ações, os agentes confiscaram 772 doces e biscoitos, 500 balas, 43 garfos descartáveis, 14 bebidas, 20 quilos de frutas, um banner, um triciclo grande, um carrinho, três isopores, uma mesa e uma cadeira de ferro. Além disso, 18 veículos foram multados por estacionamento irregular e quatro removidos para o depósito público.
Quem pretende vender nas ruas da cidade precisa ter licença e, mesmo que o veículo esteja estacionado em vaga regular, devidamente talonado, não é permitido a comercialização de produtos, uma vez que se configura venda irregular, sem autorização da Prefeitura, de acordo Lei 1876/92 art 50 inciso 2, combinado resolução Seop 418/2022, informou a pasta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.