Rio - O arquiteto Fernando Bravim Kruger, de 45 anos, foi preso em flagrante por injúria racial contra Pedro Phillipe de Assis Salaman, oficial das Forças Armadas, na Rua Joaquim Silva — no trecho conhecido como Beco do Rato —, na Lapa, Região Central do Rio, neste domingo (21). De acordo com a Polícia Civil, Pedro foi chamado de "preto" e "macaco" por Fernando durante uma roda de samba.
Segundo o delegado Deoclécio Assis, da 5ª DP (Mem de Sá), frequentadores que sequer conheciam o autor e vítima presenciaram o crime; uma delas seria estagiária da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
As ofensas começaram após um dos amigos da vítima esbarrar em Fernando, o que deu início a uma discussão. Na sequência, Pedro teria tentado amenizar a situação quando foi ofendido.
De acordo com testemunhas, a confusão terminou apenas com a chegada da Polícia Militar, que encaminhou os envolvidos à delegacia. Procurada, a PM informou que a ocorrência ficou a cargo da Lapa Presente. Já a Secretaria de Governo informou que não atendeu nenhuma ocorrência no local.
A reportagem não localizou a defesa de Fernando Bravim Kruger. O espaço segue aberto para manifestação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.