Edifício que abriga o Colégio Padre Antonio Vieira se torna um bem preservado da Área de Proteção do Ambiente Cultural (APAC)Divulgação
Com a medida, quaisquer intervenções físicas a serem realizadas no local deverão ser previamente orientadas e aprovadas pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Considerado um dos colégios mais tradicionais da Zona Sul, o Padre Antônio Vieira, carinhosamente conhecido como Padreco, encerrou suas atividades no fim de 2022.
A presidente do IRPH, Laura di Blasi, explicou que o imóvel não estava visível devido à existência de uma construção junto à rua e após a realização de uma vistoria foi visto a importância da preservação. "Em vistoria, foi detectado o valor arquitetônico da edificação, e, portanto, o interesse de sua inclusão na Apac existente", disse a representante do Instituto.
"Este é mais um exemplo de renovação e preservação da cidade, que permite a convivência harmônica entre antigas e novas edificações", afirmou o secretário de Planejamento Urbano, Augusto Ivan.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.