PMs isolaram a área para a realização da períciaReprodução/Redes Sociais

Rio - Um homem, não identificado, foi encontrado morto com marcas de tiro na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. 
De acordo com a PM, agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de homicídio e, ao chegar no local, encontraram o corpo no meio de uma via da comunidade. 
A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que irá investigar o caso para descobrir a motivação e autoria do crime. 
A Polícia Militar realizou operações em cinco comunidades do Rio nesta segunda-feira (22), incluindo a Cidade de Deus. O Instituto Fogo Cruzado registrou tiroteio logo no início da manhã na região, e no final da tarde, novos confrontos foram confirmados. 
Disputa de território
A Cidade de Deus tem sido alvo de frequentes confrontos e operações por conta da disputa entre traficantes e milicianos pelo controle da região. Os criminosos têm disputado também o domínio da Praça Seca, Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, Gardênia Azul, todos na Zona Oeste, além dos Morros do Fubá e Campinho, na Zona Norte, locais que têm sofrido com uma rotina de violência constante.

A Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, que fazem parte do Complexo de Israel, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), também têm sido palco de confrontos. Segundo investigações, o narcotraficante Peixão é quem comanda o crime organizado do complexo. Ele possui um plano de expansão de seus territórios, o que vem gerando grande instabilidade na região, bem como atritos com a facção rival Comando Vermelho, de quem, recentemente, tomou a Cidade Alta.