Confusão aconteceu durante a prisão de um suspeito na Cidade de DeusReprodução

Rio - A Polícia Militar instaurou um procedimento interno para apurar a conduta de um agente que atirou para o alto durante uma confusão com moradores em operação realizada nesta segunda-feira (22) na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A ação terminou com a prisão de dois suspeitos.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram um rápido desentendimento entre os policiais que realizavam a prisão com outros envolvidos na localidade conhecida como Travessa Zora. Um dos suspeitos está algemado no chão, na parte de trás da viatura. Os moradores tentam chegar próximo ao detido, mas um dos agentes realiza um disparo em direção ao céu, o que incomoda os presentes.
Questionada sobre o assunto, a PM informou que agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam policiamento na região, quando avistaram uma movimentação suspeita em uma residência. De acordo com a corporação, o dono da casa autorizou a entrada e os policiais localizaram dois indivíduos portando uma pistola, carregador alongado e farto material entorpecente. Os militares encontraram um fuzil nas proximidades que também foi apreendido.
A PM ressaltou que os policiais utilizaram os meios necessários para conduzir os suspeitos e que diversos moradores cercaram a equipe tentando evitar a condução, arremessando pedras e danificando a viatura.
O comando do 18º BPM (Jacarepaguá) instaurou um procedimento para apurar e averiguar os fatos e a conduta dos agentes durante as prisões. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).