Influencer foi morta por criminosos na saída 4 da Linha Amarela, altura de Pìlares, na Zona NorteReprodução/Redes sociais
Pai de influencer morta em acesso à Linha Amarela diz que filha foi executada: 'Isso foi homicídio'
Anatanael Jardim foi ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro, nesta segunda-feira (22), para liberar o corpo de Luanne Jardim. A Polícia Civil investiga o crime
Rio - O pai da influenciadora Luanne Murta Jardim dos Santos, de 30 anos, Anatanael Jardim, garante que a filha foi vítima de uma execução e não de uma tentativa de assalto. Ele compareceu ao Instituto Médico Legal (IML), na região central do Rio, nesta segunda-feira (22), para liberar o corpo.
"Isso não foi um mero furto, ou latrocínio. Isso foi homicídio. Ninguém dentro de um carro vai roubar outro carro e atira com o vidro fechado", disse na saída do IML. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.
Outros familiares da vítima também questionam a hipótese de assalto e afirmam que ela estava sendo perseguida. O tio de Luanne, Uriel Jardim, também desabafou sobre o crime. "Minha sobrinha Luanne Jardim foi assassinada ontem a noite, na entrada 4 da Linha Amarela, em direção a Av. Brasil! Não será só mais uma estatística e nem números! Justiça? Não quero, porque o mandante e os executores ficarão 5 anos na cadeia, e logo estarão nas ruas", lamentou.
O caso
Luanne foi morta a tiros na noite de domingo (21), em Pilares, Zona Norte do Rio. A vítima teve seu carro abordado por criminosos quando passava próximo à saída 4 da Linha Amarela, no sentido Avenida Brasil. A influenciadora, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram e falava sobre emagrecimento, estava acompanhada do marido e do filho mais novo, de apenas dois anos. Os criminosos teriam abordado o veículo e, antes mesmo do carro parar, disparado.
De acordo com a Polícia Militar, Luane chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do 3º BPM (Méier) foi acionada para o local da tentativa de assalto, mas nenhum suspeito foi localizado. Informações preliminares dão conta de que o disparo teria atingido o ombro da vítima e perfurado o coração.
Quem é Luanne Jardim
Nas redes sociais, a influencer dava dicas de como perder peso, falava sobre o seu dia a dia e anunciava um produto emagrecedor que a tinha como garota propaganda. Luanne se identificava como 'ex-obesa' e descrevia o processo da perda de 42kg desde o início do seu processo de emagrecimento.
Ainda não há informações sobre o sepultamento de Luanne.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.