Cristo Redentor apaga as luzes em solidariedade ao jogador brasileiro Vinícius JúniorDivulgação
Cristo Redentor apaga as luzes em solidariedade ao jogador brasileiro Vinícius Júnior.
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 22, 2023
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/bJQXt3kwP5
Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta.
— Vini Jr. (@vinijr) May 22, 2023
Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo… pic.twitter.com/zVBcD4eF8k
Também foi com uma publicação na internet que o atacante desabafou sobre o caso e relatou: "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", disse o atacante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.