Fechamento da estação Uruguai, na Tijuca, aglomerou centenas de passageiros do metrôReprodução/ Redes Sociais

Rio - As quatro estações de metrô da Tijuca, na Zona Norte do Rio, foram fechadas por mais de uma hora na manhã desta quarta-feira (24) por conta de uma avaria técnica em uma composição. A circulação das linhas 1 e 4 ficou restrita entre as estações Estácio, na Região Central, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De 8h40 até 10h10, as estações Afonso Pena, São Francisco Xavier, Saens Pena e Uruguai ficaram fechadas. Na esquina da Rua Conde de Bonfim e Rua Itacuruçá, na Tijuca uma multidão se formou no acesso à estação Uruguai.
Por conta do incidente, os intervalos da linha 1 ficaram irregulares entre as estações Flamengo e General Osório, em Ipanema, Zona Sul do Rio. 
O MetrôRio informou às 10h15 que a circulação de trens foi restabelecida. Às 10h38, a empresa afirmou que a operação estava normalizada e que todas as estações foram reabertas.
Nas redes sociais, passageiros criticaram a interrupção. "Cidade deu um nó! Aumentar a passagem é fácil, mas prestar um serviço decente é difícil!", afirmou uma usuária. "Já peguei o ônibus na estação Uruguai com destino a Botafogo. Metrô está igual à Supervia, uma bagunça e desrespeito com o usuário", afirmou outro passageiro. "O serviço é precário, o valor só aumenta e vocês não conseguem manter uma operação normal em um dos piores horários do dia", criticou outra passageira. 
O problema técnico ocorreu no bandejamento, estruturas em que ficam os cabos, entre as estações São Francisco Xavier e Saens Peña e as causas ainda estão sendo apuradas, informou o MetrôRio.