Projeto do Parque Rita Lee, no Parque Olímpico, na Barra da TijucaDivulgação / Prefeitura do Rio

Rio - A Prefeitura do Rio publicou, nesta quarta-feira (24), o decreto que oficializa e denomina como Parque Rita Lee, o Boulevard Olímpico, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. As obras de construção do espaço começaram em fevereiro, quando o prefeito Eduardo Paes e a ministra do Esporte, Ana Moser, visitaram o local, que é mais um projeto do legado olímpico.
Como previsto no plano da prefeitura, o Parque Rita Lee, por onde passaram atletas, torcedores, e que nos últimos anos recebeu o Rock In Rio, vai ser transformado em um parque público natural. A área tem 36 mil metros quadrados. 
No decreto, a prefeitura considerou a importância da cantora no cenário artístico nacional, em especial pela multiplicidade de talentos da 'Rainha do Rock'. Também destacou seu perfil irreverente e libertário, que, refletido em suas canções, a caracterizam como uma das mulheres mais irreverentes do país e a sua paixão pela cidade do Rio de Janeiro.
O Parque Rita Lee ficará numa rota que conecta todas as principais áreas do parque, como as arenas, os terraços e o "Live Site", esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá.
O espaço vai ganhar um bosque com mais de 900 árvores e 16 mil arbustos, quadras esportivas, praças, reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários.