Guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino tentou correr, mas foi atingidoDivulgação

Rio - Amigos e familiares sepultaram na tarde desta quarta-feira (24), no Cemitério de Irajá, Zona Norte do Rio, o guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino, de 35 anos, morto após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Comandante Coelho, em Cordovil, na Zona Norte, na manhã de terça-feira (23).
Imagens gravadas por uma câmera de segurança próxima ao local mostraram o agente na porta de casa, de capacete e mochila, próximo a sua motocicleta, quando um carro se aproximou e ao menos três criminosos armados saíram do veículo. O guarda ainda tentou correr, mas foi atingido. 
Após os disparos, os criminosos voltaram para o veículo, levando a mochila do agente, e fugiram, sem levar a motocicleta. 
Veja o vídeo:
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para apurar a morte de Roberto de Oliveira Claudino. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
Em nota, a Guarda Municipal lamentou a morte e informou que está acompanhando o caso e prestando assistência à família. O agente era lotado no Grupamento de Guardas Motociclistas, e tinha 10 anos e nove meses de serviço na instituição.