O guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino tentou correr, mas foi atingidoDivulgação

Rio - O guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino, de 35 anos, foi morto após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Comandante Coelho, em Cordovil, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira (23).
Imagens gravadas por uma câmera de segurança próxima ao local mostram o agente na porta de casa, de capacete e uma mochila, próximo a sua motocicleta, quando um carro se aproxima e ao menos três criminosos armados saem do veículo. O guarda ainda tentou correr, mas foi atingido.

No mesmo momento, uma mulher saiu de casa, ainda de toalha, e se apoiou no muro do quintal para ver o que estava acontecendo. Depois, ao ver os suspeitos armados, ela correu e voltou para dentro da residência. Após os disparos, os criminosos voltaram para o veículo, levando a mochila do agente, e fugiram, sem levar a motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 16° BPM (Olaria) foi acionada para a ocorrência a fim de verificar um assalto. Ainda segundo a corporação, a vítima, ao tentar correr, foi baleada nas costas. Ele chegou a ser levado à Casa de Saúde Grande Rio, mas não resistiu. 

Em nota, a Guarda Municipal lamentou a morte e informou que está acompanhando o caso e prestando assistência à família. O agente era lotado no Grupamento de Guardas Motociclistas, e tinha 10 anos e nove meses de serviço na instituição.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para apurar a morte de Roberto de Oliveira Claudino. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.