O guarda municipal Roberto de Oliveira Claudino tentou correr, mas foi atingidoDivulgação
No mesmo momento, uma mulher saiu de casa, ainda de toalha, e se apoiou no muro do quintal para ver o que estava acontecendo. Depois, ao ver os suspeitos armados, ela correu e voltou para dentro da residência. Após os disparos, os criminosos voltaram para o veículo, levando a mochila do agente, e fugiram, sem levar a motocicleta.
Vídeo flagra momento em que um guarda municipal é abordado por criminosos em Cordovil, na Zona Norte. Roberto de Oliveira ainda tentou correr, mas foi baleado e morreu.
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 23, 2023
Crédito: Divulgação #ODia pic.twitter.com/R0KNOLDfLR
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 16° BPM (Olaria) foi acionada para a ocorrência a fim de verificar um assalto. Ainda segundo a corporação, a vítima, ao tentar correr, foi baleada nas costas. Ele chegou a ser levado à Casa de Saúde Grande Rio, mas não resistiu.
Em nota, a Guarda Municipal lamentou a morte e informou que está acompanhando o caso e prestando assistência à família. O agente era lotado no Grupamento de Guardas Motociclistas, e tinha 10 anos e nove meses de serviço na instituição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.