Imagens de uma câmera de segurança, próxima ao local do crime, mostram o agente na porta de casa, de capacete e uma mochila, ao lado de sua motocicleta, quando um carro se aproxima e ao menos três criminosos armados saem do veículo. O guarda ainda tentou correr, mas foi atingido pelas costas.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 16° BPM (Olaria) foi acionada para a ocorrência a fim de verificar um assalto. A vítima chegou a ser levada para a Casa de Saúde Grande Rio, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para apurar a morte do guarda. Agentes da especializada estão com diligências em andamento para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
Com a morte do GM Claudino, sobe para 25 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2023. Já são 22 da Polícia Militar, um da Polícia Civil, um do Corpo de Bombeiros e um Guarda municipal.
Denuncie a localização dos envolvidos na morte do GM Claudino, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
- Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 - WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 - Aplicativo Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.