Área externa do Galeão foi flagrada totalmente sem energiaReprodução
Passageiros enfrentam 'apagão' no Aeroporto do Galeão
Instabilidade na casa de máquinas provocou falta de energia por aproximadamente 20 minutos
Rio - O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, sofreu com um apagão na noite desta terça-feira (23). A queda de energia aconteceu por uma instabilidade na casa de máquinas de uma das subestações do local
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram passageiros enfrentando dificuldades ao buscar suas bagagens devido à falta de energia. A área de desembarque também foi registrada sem luz. Segundo relatos de testemunhas, o apagão começou por volta das 20h.
"Pane elétrica no aeroporto do Galeão. 45min de atraso porque a pista estava sem iluminação. Parece mentira, mas não é. Escadas sem funcionar, setores sem luz, filas quilométricas. Esse é o cartão de visitas do RioGaleão aos turistas que chegaram à cidade do Rio", publicou um internauta.
De acordo com a concessionária RioGaleão, a energia já foi reestabelecida no terminal e o aeroporto opera normalmente. Nenhum voo foi cancelado e foi registrado apenas um atraso.
A empresa explicou que a ocorrência foi provocada por uma instabilidade na casa de máquinas de uma das subestações do aeroporto que ocasionou falta de luz por cerca de 20 minutos. As causas estão sendo apuradas pelas equipes da concessionária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.