Polícia Civil encontra corpo do ator Jeff Machado dentro de baú em terreno em Campo Grande, na Zona Oeste do RioDivulgação/ PCERJ

Rio - O baú de madeira onde estava depositado o corpo do ator Jeff Machado Costa, de 44 anos, pertencia à própria vítima e foi retirado da casa dele. O fato foi constatado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e informado nesta quarta-feira (24). A descoberta reforça a linha de investigação da Polícia Civil de que o responsável pelo crime seja alguém próximo ao artista e que tinha acesso à residência.
Em uma foto publicada nas redes sociais de Jeff, em agosto de 2021, um baú de madeira, muito semelhante com o objeto encontrado pelos investigadores, aparece na imagem.
Baú em que corpo de Jeff Machado foi encontrado pertencia ao ator e foi retirado da casa dele - Divulgação/ PCERJ
Baú em que corpo de Jeff Machado foi encontrado pertencia ao ator e foi retirado da casa deleDivulgação/ PCERJ
Crime brutal
O corpo de Jeff foi encontrado na segunda-feira (22) dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil é possível ver que os agentes tiveram dificuldades para desenterrar o objeto, pois o mesmo estava abaixo de um concreto, com profundidade de cerca de dois metros. 
Veja o vídeo:
A identificação do cadáver foi confirmada por meio das impressões digitais: "O corpo foi encontrado na segunda (22) e hoje (quarta) a perícia da polícia confirmou que era dele."
A família do ator está a caminho do Rio para realizar os trâmites e levar o corpo para Santa Catarina, onde Jeff nasceu.
Machado foi visto pela última vez no dia 27 de janeiro após sair de uma residência em Campo Grande. Segundo informações de parentes, ele chegou a entrar em contato no dia 29 e informou que iria viajar a São Paulo para uma entrevista de emprego, afirmando que se hospedaria na casa de uma amiga. Desde então, não deu mais notícias.
A última participação do ator em novelas foi em 2022, quando ele interpretou um soldado filisteu na novela 'Reis', da Record TV. Jeff é natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina, mas morava no Rio para seguir a carreira de ator.
O caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). De acordo com a Polícia Civil, diligências seguem para apurar a autoria e a motivação do crime.