Policiais encontraram um quadro com as orientações do grupo para falar com as vítimas no escritório no Centro do RioReprodução

Rio - Cinco homens e uma mulher, suspeitos de aplicar golpes envolvendo venda de carros e motos pela internet, foram presos nesta segunda-feira (22) em um escritório no Centro do Rio. A meta do grupo criminoso era conseguir R$ 100 mil por semana.
As investigações realizadas pela 76ª DP (Niterói) identificaram que a quadrilha dava início aos golpes através de anúncios de veículos na internet indicando uma forma facilitada de pagamento, dando opções de financiar a compra desses automóveis.
Ao receberem mensagens das vítimas, os criminosos solicitavam que os interessados fossem aos escritórios e deixassem um valor de entrada, alegando que as prestações restantes chegariam por boleto. Segundo os investigadores, o dinheiro ficava com a quadrilha e as vítimas não recebiam qualquer tipo de carta de crédito ou equivalente.
As prisões ocorreram após trabalho de investigação que culminou na identificação da atuação do grupo, no Centro do Rio. Os golpistas foram encontrados operando um suposto escritório de financiamento de automóveis. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram reconhecidos por diferentes vítimas.
Os policiais ainda apreenderam diversas fichas cadastrais, contratos e um quadro com as orientações para falar com as vítimas. Os presos foram autuados por estelionato e organização criminosa.