Mãe do ator Jeff Machado compareceu ao IML de Campo GrandePedro Ivo/Agência O DIA

Rio - A mãe do ator Jeff Machado Costa, de 44 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de um baú enterrado em uma casa, em Campo Grande, esteve no Instituto Médico Legal (IML) da Zona Oeste, nesta quinta-feira (25), e cobrou justiça. Acompanhada do advogado Jairo Magalhães, Maria das Dores Estevão Machado cuida da liberação e translado do corpo, que será levado para Araranguá, em Santa Catarina, onde vive a família.
"É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro para estudar, fazer Jornalismo, Cinema e Produção, se dedicar ao trabalho de ator. E depois ser encontrado por bandidos, que estão soltos aqui no Rio. Tem que ser feita justiça, e muito rápido", disse.
Ainda de acordo com Maria das Dores, ela desconfiou do desaparecimento do filho após só conseguir se comunicar com ele por mensagens. "Eu falei com o meu filho no dia do aniversário dele, dia 19 de janeiro, e no dia 21. A partir do dia 23, eu ligava para ele e ele dizia: 'não posso falar, mãe'. Além disso, respondia umas coisas escritas no Whatsapp que eu sentia que não era o meu filho que estava escrevendo", disse, emocionada.
O baú de madeira onde estava depositado o corpo pertencia à própria vítima e foi retirado da casa dele. O fato foi constatado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e informado nesta quarta-feira (24). A descoberta reforça a linha de investigação da Polícia Civil de que o responsável pelo crime seja alguém próximo ao artista e que tinha acesso à residência.
Crime brutal
O corpo de Jeff foi encontrado na segunda-feira (22) dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A identificação do cadáver foi confirmada por meio das impressões digitais.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil é possível ver que os agentes tiveram dificuldades para desenterrar o objeto, pois o mesmo estava abaixo de um concreto, com profundidade de cerca de dois metros.
Veja o vídeo:
Machado foi visto pela última vez no dia 27 de janeiro após sair de uma residência em Campo Grande. Segundo informações de parentes, ele chegou a entrar em contato no dia 29 e informou que iria viajar a São Paulo para uma entrevista de emprego, afirmando que se hospedaria na casa de uma amiga. Desde então, não deu mais notícias.
A última participação do ator em novelas foi em 2022, quando ele interpretou um soldado filisteu na novela 'Reis', da Record TV. Jeff é natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina, mas morava no Rio para seguir a carreira de ator.