Rio - O motorista de uma van pirata foi apreendido após ter furado uma fiscalização e tentado fugir de agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), em Campo Grande, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (25). O veículo estava cheio de passageiros e acabou batendo em diversos carros durante a fuga. Ninguém ficou ferido.
A fiscalização da Seop estava sendo realizada na Estrada do Mendanha e, após a perseguição, a van só foi parada após ter batido no portão de uma empresa, momento em que os agentes conseguiram apreender o motorista. Depois da ação, o coletivo foi rebocado.
Motorista de uma van pirata foge da fiscalização, bate em carros e acaba detido em Campo Grande.
O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, explicou sobre a perseguição. "Esse caso tratava-se de uma van pirata, sem autorização para circular e sem nenhuma condição de segurança. Foi necessária a perseguição para coibir a ação imprudente, irresponsável e criminosa desse motorista. Esse é um serviço que, quando prestado de forma irregular, coloca em risco a vida das pessoas", disse o secretário.
Segundo a Seop, desde o início do ano já foram removidas 145 vans piratas em todo o município do Rio.
O motorista, que não teve a identidade revelada, foi levado para a 35ª DP (Campo Grande) e ficará à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.