Operação da Seop em Bangu removeu 2,5 toneladas de lixoDivulgação / Prefeitura do Rio

Rio - A Prefeitura do Rio fez mais uma operação de ordenamento no calçadão de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira (30). A área, que sofre influência do crime organizado, tem um grande índice de reclamações dos moradores. Somente no mês passado, os agentes estiveram duas vezes no local e constataram diversas irregularidades.
Na ação desta terça, foram apreendidas estruturas que eram deixadas em área pública, além de centenas de caixotes, lonas, barracas, triciclos e muitos produtos de ambulantes irregulares. Também foram retidas duas estruturas de palco e dezenas de grades. Já a Comlurb removeu duas toneladas e meia de lixo.
O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, comentou sobre a ação realizada. "A gente vem recebendo denúncias de ocupação irregular no calçadão de Bangu. É uma situação que temos combatido através de operações rotineiras e hoje realizamos mais uma operação na região, uma área que infelizmente sofre influência do crime organizado, para desobstruir o espaço público e aquelas pessoas que insistirem na ilegalidade terão prejuízo", disse.