Algrin David desapareceu no mar do Arpoador após um mergulho na quarta-feira (24)Reprodução / Redes Sociais

Rio - A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) confirmou que, na noite desta terça-feira (30), o corpo do universitário e produtor de audiovisual Algrin David, de 25 anos, foi encontrado pelo 2º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Ele estava desaparecido desde o dia 24 de maio, quando mergulhou na Praia do Arpoador, em Ipanema, na Zona Sul. 
Desde o desaparecimento de Algrin, os bombeiros realizaram buscas com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes infláveis, helicópteros e drones. A operação contou com a atuação dos guarda-vidas do 3° Grupamento Marítimo (3° GMar), com apoio do 1° Grupamento Marítimo (1°GMar) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), incluindo a Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant).
Na ocasião, os parentes contam que o produtor estava com um amigo, que ficou na areia e se distraiu quando Algrin foi mergulhar e não o encontrou mais. Após o procurar pela praia, ele decidiu ligar para outro colega para saber se o jovem havia voltado para casa, mas ele negou, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Familiares não descartaram outras causas para o desaparecimento e tentaram acesso às imagens das câmeras de segurança da região para entender o que aconteceu. 
Após abrir um inquérito sobre o caso, a DDPA estava analisando, desde o último domingo (28), imagens de câmeras de segurança da praia para entender o que aconteceu com o jovem. 
O advogado da família do jovem, Rodrigo Mondego, afirmou que a polícia demorou para abrir a investigação. "Já que o registro foi feito no dia 24 e a praia é um local que há diversas câmeras, a própria delegacia poderia ter começado a acessar as imagens da região no dia seguinte. É um procedimento simples", disse Mondego.
Não há informações sobre data e local do enterro do jovem universitário.