Rodrigo foi preso por agentes da 72ªDP (São Gonçalo) nesta segunda (20)Divulgação/Polícia Civil

Rio - Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) realizaram, nesta sexta-feira (2), uma operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes em aposentados e pensionistas. Na ação, quatro pessoas foram presas em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, em uma cobertura que servia de escritório para os estelionatários.

De acordo com a especializada, os criminosos ofereciam empréstimos consignados e renovação de contratos fraudulentos, via contatos telefônicos, para diversas vítimas em potencial, principalmente idosos. O call center funcionava em um prédio residencial, alugado por um período curto para burlar possíveis ações policiais. No momento do flagrante, os suspeitos estavam operando os computadores.


As investigações continuam para localizar outras duas pessoas apontadas como chefes do escritório e identificar as empresas envolvidas no esquema fraudulento. 
O golpe está sendo cada vez mais frequentes no estado do Rio. Na última quarta-feira (31) nove integrantes de uma quadrilha que aplicava o golpe do empréstimo consignado foram presos em flagrante no Centro do Rio. No dia 25, agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) prenderam outras sete pessoas e fecharam outro call center em Madureira, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (25).