Rio - O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (8) um cartaz onde pede informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 3º sargento Roberto Rino de Souza e do cabo Felipe Moura Cardoso Soresini, da Polícia Militar. Os dois foram baleados na última sexta-feira (2), na comunidade do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
As informações vão ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a polícia, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizavam uma ação no local quando foram atacados a tiros pelos criminosos, ocasionando um confronto entre PMs e traficantes.
O sargento Rino, de 39 anos, ingressou na Corporação em 2009 e deixa quatro filhos. O cabo Soresini, 37, era casado e deixa uma filha. Ele ingressou na Corporação no ano de 2013.
A Delegacia de Homicídios da Baixada assumiu o caso. Agentes da especializada estão realizando diligências na região, a fim de obter informações sobre os autores do crime.
Com a morte dos PMs, subiu para 28 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2023. Destes, 25 são da Polícia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos (reformados/reserva), um da Polícia Civil, um do Corpo de Bombeiros do RJ e um Guarda municipal.
Denuncie a identificação dos envolvidos na morte dos dois PMs, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.