Leandro morreu na serraReprodução / Redes sociais

Rio - O corpo de Leandro Ribeiro Gomes da Silva foi enterrado na manhã deste domingo (11), no Cemitério Municipal de Pequeri, no interior de Minas Gerais. O motorista deixa a mulher, dois filhos e uma enteada.
Na manhã de quinta-feira, Leandro morreu após o caminhão que dirigia tombar e pegar fogo na subida da Serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O veículo bitrem carregava 32 mil litros de gasolina e 12 mil litros de diesel, causando um grande incêndio na altura do Km 96 da BR-040, sentido Juiz de Fora. O trecho, conhecido como "curva das carretas", é considerado perigoso pelos motoristas. 
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp) do Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Outros cinco carros foram atingidos pelo fogo, sendo que quatro ficaram totalmente danificados e um foi parcialmente prejudicado. Uma outra vítima teve queimaduras superficiais no braço e foi liberada.
Após sete horas de interdição total, a Concer liberou meia pista da via para o trânsito. O trecho passa por limpeza e segue operando em apenas uma faixa. O caminhão foi retirado na madrugada de sexta-feira e o caso está sendo investigado pela 61ª DP (Xerém), que apura as causas do acidente.