Fábio Barbosa foi preso nesta segunda-feira (12) por agentes da 28ª DP (Campinho)Reprodução

Rio - O militar do Exército Fábio Barbosa Silva foi preso nesta segunda-feira (12) dentro do quartel em que servia na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto por ser suspeito de cometer roubos a caminhões de transporte de cargas.
A prisão foi realizada por agentes da 28ª DP (Campinho) no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista do Exército. De acordo com as investigações, Fábio roubava as cargas sempre na companhia de um ou mais suspeitos. Nos crimes, a quadrilha utilizava armas e agia com violência.
Os investigadores analisaram que o suspeito tinha o aval do Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do Rio, para cometer os roubos. Fábio e os comparsas utilizavam as estruturas do grupo, mais precisamente em comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste, para conseguir apoio armado e locais onde pudessem guardar o que foi roubado.
Diante do que foi levantado pela Polícia Civil, a 2ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá expediu um mandado de prisão preventiva contra o militar. Fabio era considerado foragido desde a quarta-feira passada (7). 
Fábio já tinha passagens por roubo de cargas e de veículos, associação criminosa e receptação.
Procurado, o Comando Militar do Leste (CML) informou que abriu um processo administrativo âmbito do Exército contra o suspeito. De acordo com o órgão, Fábio era um soldado que prestava serviço militar obrigatório neste ano. 
"O CML está cooperando com os órgãos de segurança pública e reitera que não compactua com quaisquer condutas ilícitas por parte de seus militares", destacou em nota.