PM cercou área até a chegada de equipe de perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)Reprodução

Rio - Um ex-policial militar, identificado como Matheus Haddad Bittencourt Fernandes Leal, de 38 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (15) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A vítima foi encontrada já sem vida por PMs dentro de um carro, que estava estacionado na Rua Cesar Lattes, próxima ao condomínio de luxo Blue One. A delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionada para o local onde haveria um caso de um homicídio. No endereço, os agentes encontraram o corpo do ex-agente já sem vida. O caso aconteceu por volta das 16h. 
O local foi isolado para o trabalho dos peritos da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Até o fim da tarde, a especializada ainda realizava o trabalho no local. 
Segundo a Polícia Militar, o homem foi excluído dos quadros da corporação em 2018 após ter sido considerado incapaz para o serviço ativo pela junta médica.
Nas redes sociais, moradores da região relataram susto com o barulho dos disparos. Em uma postagem no Twitter, uma mulher disse trabalhar na rua e contou que parecia ser tiro de fuzil: "É muito alto. Na hora eu falei: Essa parada aí é tiro de fuzil". Meu chefe desceu pra ver o que era e viu que foi execução de um cara na rua bem atrás aqui do Blue Center", compartilhou.