Um carro chegou a ficar com marcas de sangue após o tiroteioDivulgação
Ataque a tiros deixa um morto e quatro feridos na Zona Oeste
De acordo com as primeiras informações, homens armados em um veículo passaram atirando pela região
Rio - Um tiroteio deixou um homem morto e outras quatro pessoas feridas na Estrada da Pré, altura da Rua Inajá, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (16). Uma das vítimas socorridas estava grávida e teve que fazer uma cesariana de emergência.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados ao local. De acordo com as primeiras informações, homens armados em um veículo passaram atirando pela região. Imagens mostram ainda um veículo com marcas de sangue abandonado no local do crime.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou uma perícia na rua onde o ataque aconteceu. Os agentes da especializada instauraram um inquérito para apurar a morte de Luan Eugênio de Santana Gomes, que foi encontrado morto no local. As diligências estão em andamento para esclarecer a motivação e identificar os suspeitos do crime.
Outras quatro pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal Rocha Faria, no Méier. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Gesiel Gomes, Luana de Santana Gomes, Paula Beatriz Nogueira Januário e Cátia Regina de Santana tem quadro de saúde estável.
Paula, que estava grávida, precisou realizar uma cesariana de emergência. A SMS informou que o procedimento ocorreu bem e que o bebê, assim como a mãe, está bem.
Guerra da milícia
O local onde ocorreu o tiroteio fica próximo aos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, que têm sofrido com intensa rotina de violência por conta da disputa de território entre criminosos rivais. A localidade atualmente é dominada pela milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
No início do mês, cinco homens foram mortos a tiros em Santa Cruz em uma briga entre milicianos rivais, chefiados por Zinho, e Alan Ribeiro Soares, o Nanan, que disputam territórios da Zona Oeste contra o rival em comum, Danilo Dias Lima, o Tandera.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.