Rio - Uma mulher foi filmada agredindo cachorros a pauladas no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. As imagens viralizaram nesta sexta-feira (16) e causaram revolta nas redes sociais. De acordo com relatos de moradores, a agressora diz trabalhar como passeadora e cuidadora de cães na região.
Nas imagens registradas por um vizinho, ela aparece gritando que não colocará água para os cães. Em seguida, pega um pedaço de madeira e passa a agredi-los. No fundo, é possível ouvir o choro dos animais.
Nas redes sociais, a situação provocou revolta e indignação. "Ela andava com a minha cachorra! Estou chocada! Que absurdo!”, relatou uma mulher.
"Parem de confiar seus animais q qualquer um. Peguem referências! Nossa se eu descubro que é o meu, quem iria presa infelizmente não ia ser ela", desabafou outra pessoa.
"É o que eu sempre digo: Cuidado com quem você deixa o seu cachorro", alertou a moça
O vereador Luiz Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos animais, falou ao Dia que encaminhou uma denúncia contra a mulher à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
“Maltratar animal é crime e dá cadeia. Já acionei a polícia e vou acompanhar as investigações. É fundamental que haja punição, para que se ponha um freio nos maus-tratos aos animais. Todos os dias, recebemos inúmeras denúncia de animais sendo surrados, torturados. Se não houver punição, isso não vai acabar nunca”, disse o presidente da Comissão de Defesa dos animais.
A Polícia Militar informou que "até o momento, não houve acionamento para ocorrência desta natureza no local mencionado."
A Polícia Civil disse que "o caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca) e um inquérito foi instaurado para apurar o crime de maus-tratos a animais. Testemunhas foram ouvidas e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", informou a corporação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.