Policiais do 18° BPM atuam, pelo segundo dia consecutivo, na Cidade de DeusBanco de imagens / Agência O Dia

Rio - Policiais militares realizou, na manhã desta terça-feira (20), mais uma operação na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade. Foi o segundo dia seguido em que a comunidade recebeu os agentes e é a quarta operação no local em uma semana. O bairro tem sido palco de frequentes confrontos e ações por conta da disputa entre facções rivais, que visam o controle da região. 
A operação foi feita pela equipe do 18° BPM (Jacarepaguá). Segundo a PM, os militares têm o objetivo de verificar denúncias e reprimir ações criminosas no local. Não houve registro de prisões, apreensões ou confrontos.
Os criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) disputam a região, com o objetivo de ampliar o domínio e a comercialização de drogas. Os traficantes miram a Praça Seca, Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca e Gardênia Azul, na Zona Oeste, além dos Morros do Fubá e Campinho, na Zona Norte.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira, na Cidade de Deus, suspendeu o funcionamento em decorrência da operação policial na região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), cinco escolas foram impactadas pelas operações e 1.208 alunos ficaram sem aula.
Em nota, a PM informou que a operação conta com o apoio de uma ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar).