Vídeo: criminosos invadem galeria de arte em Ipanema e roubam escultura de 35 kg
Ladrões foram identificados e presos na manhã desta terça-feira (20) pela 14ª DP (Leblon). O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (19), na Galeria Provisória, do artista plástico Anderson Thives
Criminosos invadem galeria de arte em Ipanema, na Zona Sul, e roubam pertences - Divulgação
Criminosos invadem galeria de arte em Ipanema, na Zona Sul, e roubam pertences Divulgação
Rio - A 14ª DP (Leblon) prendeu dois criminosos, identificados como Danilo Espirito Santo Bernardino de Paula, de 47 anos, e Evandro Reinaldo dos Santos, de 33 anos, na manhã desta terça-feira (20), após roubarem pertences de uma galeria de artes na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (19) e foi registrado por câmeras de segurança. Veja o vídeo abaixo.
fotogaleria
Segundo o artista plástico Anderson Thives, dono da Galeria Provisória, foram levados uma escultura de cachorro de 35 kg, uma televisão e objetos cenográficos. A obra feita de cimento havia sido colocada recentemente em exposição e ainda não tinha sido estipulado um valor para ela. O crime foi registrado na 14ª DP (Leblon).
No vídeo, é possível ver que um dos ladrões tem dificuldade para carregar a escultura por conta do peso. Em um determinado momento, ainda na rua da galeria, ele joga a obra no chão e pede para revezar com o comparsa, que carrega uma televisão enrolada em um saco preto no ombro e segura duas sacolas com objetos cenográficos.
Veja imagens:
Câmeras de segurança registram criminosos roubando escultura de 35 kg e televisão de galeria de artes em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada de segunda-feira (19). Crédito: Divulgação pic.twitter.com/hJXfztW80G
Evandro e Danilo já são conhecidos da Polícia Civil por outros crimes de roubo. Evandro, mais conhecido como "Baixinho", possui 17 passagens pela polícia, a maioria por furto e roubo. Ele estava em regime semiaberto. Danilo possui oito passagens pela polícia, a maioria também por furto e roubo.
Procurado, o artista plástico responsável pela Galeria Provisória lamentou o ocorrido e disse que a escultura ainda não foi localizada. "A gente não sabe se levaram para alguma favela, se jogaram em uma caçamba de lixo. É um grande mistério ainda", disse Anderson Thives.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.