A operação de ontem fechou a Avenida dos Democráticosreprodução

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a corporação realizou uma operação, junto à Polícia Civil, para resgatar um homem sequestrado por traficantes na região. Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Choque (BPChoque) entraram na comunidade por volta das 10h.
Segundo relatos de moradores, um policial militar e seu amigo foram abordados na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso. Houve luta corporal e o militar conseguiu fugir. O outro envolvido, no entanto, foi levado para o interior da comunidade. Um helicóptero também foi visto circulando na região.
Após a ação das forças policiais, o homem foi localizado e encaminhado à Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), na Cidade da Polícia, também na Zona Norte. 
Por conta do tiroteio, a Avenida dos Democráticos chegou a ser fechada, mas já foi liberada. A SuperVia informou que precisou suspender por cerca de 30 minutos a circulação dos trens no ramal Saracuruna. A manutenção emergencial de rede aérea que estava sendo realizada em Manguinhos também foi suspensa.
Em nota, a polícia informou: "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (20/06), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) junto às equipes da CORE da Polícia Civil foram mobilizadas para checar um suposto caso de sequestro no interior da comunidade de Manguinhos. Após uma varredura na localidade, não foi constatado o crime.
O comando da Corporação já determinou a instauração de um procedimento, através de sua Corregedoria Geral, para apurar as circunstâncias da presença de um policial militar de folga na referida localidade", comunica a corporação.