Neymar descumpre ordem e se refresca no lago de sua luxuosa mansão, localizada em MangaratibaReprodução
Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação, serão somadas ao processo já em curso, o que vai causar novas infrações e multas, bem como, o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle.
O valor total das multas só será somada e emitido após a sua apuração em processo administrativo com relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, o que deve acontecer na próxima semana.
Na fiscalização da quinta-feira passada (22) os fiscais da secretaria, com apoio das polícias militar e civil, identificaram diversas infrações ambientais sendo cometidas na obra do lago artificial que está em curso na casa do jogador. Entre os possíveis danos apontados em denúncia estão: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental. O embargo foi emitido como medida cautelar para parar o dano ambiental.
No dia seguinte à interdição, imagens que circularam nas redes sociais mostram Neymar dentro do lago interditado. O jogador recebeu muitos convidados no local.
Segundo a secretaria do Meio Ambiente, até o momento nenhuma autorização ou licença dos órgãos públicos competentes foi apresentada pelo jogador ou seus responsáveis legais autorizando a obra.
Já a empresa Gênesis Ecossistemas, responsável pela construção do lago artificial na mansão do jogador, informou que não teve acesso aos procedimentos instaurados pela prefeitura do município que levaram à interdição do local por crime ambiental. Segundo a empresa, há um respeito integral à legislação brasileira em todas as suas atividades.
Pai de Neymar desacata autoridade
Nas imagens, Shayenne solicita ao empresário a licença da intervenção que foi feita em um lago. Neymar Santos, então, questiona o motivo do pedido. Em seguida, diz que tem a licença, mas que não iria apresentar naquele momento. Em um outro trecho do vídeo, já no interior da propriedade, o empresário se altera e pede para a secretária "abaixar a bola".Pai de Neymar recebe voz de prisão durante ação de interdição de obra na mansão do jogador, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio.
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 22, 2023
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Mangaratiba#ODia pic.twitter.com/p6Ecok18vQ
No entanto, logo após a voz de prisão, atendendo a um pedido da assessoria de Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.