Caixas de impedância ficam enterrados e abastecem as subestações de energia alimentadoras do transporte ferroviárioDivulgação/SuperVia
Furto de equipamento provoca incêndio próximo à estação de trem da Mangueira
Alvo foi uma caixa de impedância, que custa cerca de R$ 40 mil. Somente este ano, já foram 104 registros do crime
Rio - O furto de uma caixa de impedância provocou um incêndio em um equipamento nas proximidades da estação de trem Mangueira/Jamelão, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta terça-feira (27). Uma equipe da SuperVia, concessionária que administra o serviço, foi acionada e conseguiu controlar as chamas rapidamente. Não houve feridos e a circulação não chegou a ser afetada.
Segundo a SuperVia, as caixas de impedância são equipamentos blindados que custam cerca de R$ 40 mil, ficam enterrados e abastecem as subestações de energia alimentadoras do transporte ferroviário. Apesar dos riscos de vida por conta do choque elétrico, o equipamento também passou a ser alvo de criminosos e, somente este ano, já foram registrados 104 furtos, ultrapassando o total de 2022, que teve 46.
"A SuperVia lamenta essas situações e pede a colaboração de toda a população, no sentido de ajudar a denunciar caso presencie qualquer tipo de crime. Para fazer a denúncia, o cidadão pode entrar em contato direto com as autoridades policiais, através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177", disse a concessionária, em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.