Os criminosos fugiram da PM e colidiram em um poste após roubo de uma carga de cigarrosCleber MendeS

Rio - Uma perseguição entre policiais militares e dois suspeitos terminou em um acidente na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, Zona Oeste, nesta terça-feira (27). Segundo a PM, durante a fuga, os homens colidiram com um poste. Um dos suspeitos ficou ferido e o outro morreu no local.
Ainda de acordo com a corporação, a perseguição iniciou após agentes do 27º BPM (Santa Cruz) realizarem um cerco a fim de deter a dupla que estava roubando uma carga de cigarros na região. Após o acidente, os policiais isolaram a área e solicitaram socorro aos feridos.
Segundo testemunhas, os suspeitos fugiam em alta velocidade pela pista do BRT. Antes do acidente, houve ainda uma troca de tiros com os PMs. O carro ficou destruído e no para-brisa é possível ver marcas de tiros. Além disso, o poste caiu. Equipes da RioLuz estiveram no local e realizaram a troca.
Devido ao acidente, o trecho entre as estações Três Pontes e Cesarinho, no corredor Transoeste, ficou temporariamente interrompido no sentido Santa Cruz. A via foi liberada por volta das 20h.

De acordo com a Mobi-Rio, a linha 17 - Santa Cruz x Campo Grande (Parador) precisou seguir pela Avenida Antares durante a interdição. Com a liberação, os ônibus voltaram a circular normalmente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 10h44 e ao chegarem no local um homem foi encontrado já sem vida no banco de carona do veículo. Enquanto o segundo suspeito foi socorrido por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações para qual hospital ele foi encaminhado.
Segundo o Centro de Operações Rio, devido a ocorrência policial, a Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, ficou temporariamente interditada, em ambos os sentidos, na altura da estação BRT Cesarão II. No momento, a via está com uma faixa liberada para o tráfego no sentido Campo Grande e segue interditada no sentido Sepetiba. 
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte do homem, ainda não identificado. A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos