Ryan Soares de Almeida fugiu da 32ª DP (Taquara), na terça-feira (4)Divulgação / Polícia Civil

Rio - Suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e em homicídios da Rua Araticum, no Anil, Ryan Soares de Almeida, fugiu de dentro da 32ª DP (Taquara), na terça-feira (4). Segundo a PM, no momento em que os agentes retiraram a algema, Ryan empurrou um dos policiais e escapou. Ele e outros cinco suspeitos foram presos durante uma ação na comunidade da Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. 

De acordo com a polícia, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para checar a informação de que homens armados estariam vendendo drogas na comunidade. O grupo, suspeito de envolvimento em confrontos na região de Rio das Pedras, foi preso e levado à delegacia.
Com eles, os policiais apreenderam uma pistola, rádios transmissores e grande quantidade de droga. 

Ainda segundo a corporação, no momento em que seriam colhidos os depoimentos dos presos, a algema de Ryan foi retirada e ele fugiu. Os policiais conseguiram impedir a fuga dos demais suspeitos, que foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após o fim dos trâmites de registro na delegacia, os PMs realizaram buscas na região para localizar e prender o suspeito, que não foi encontrado.

A Polícia Militar informou que um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga.
De acordo com a Polícia Civil, a 32ª DP (Taquara) investiga o caso. Os policiais foram ouvidos e diligências estão em andamento para localizar o suspeito.