Caso está sendo investigado pela 82ª DP (Maricá)Reprodução
Polícia investiga suposta tentativa de homicídio de bebê em Maricá
Pai da criança de 6 meses teria tentando envenená-la por não reconhecer a paternidade
Rio - A Polícia Civil investiga uma suposta tentativa de homicídio de um bebê de 6 meses, em Maricá, Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu nesta quarta-feira (5) e tem como principal suspeito o pai da criança, que não reconhece a paternidade. Um exame de corpo de delito foi realizado para comprovar o envenenamento.
Em depoimento, a mãe disse aos policiais da 82ª DP (Maricá) que teve um relacionamento curto com o homem, engravidou, mas o pai afirma que o filho não é dele. De acordo com o delegado Rafael Barcia, a mulher vem sendo ameaçada pelo suspeito depois de entrar com uma ação com objetivo de reconhecer a paternidade.
"Ontem (quarta), ele foi na casa dela dizendo que queria conhecer a criança. Em um momento de distração dela, ela viu que ele estava escondendo um frasco na mão e na boca da criança tinha um líquido com cheiro forte. A criança começou a passar mal. Ele fugiu. Ela o levou para o posto de saúde e posteriormente foi transferido para o hospital", afirmou o delegado.
O bebê deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e foi submetido a uma lavagem gástrica, ficou em observação e recebeu alta na noite de quarta.
Segundo o delegado, ainda não há como comprovar que a criança foi vítima de tentativa de homicídio por envenenamento. Um exame de corpo de delito foi realizado, mas o laudo não foi divulgado. O pai da criança ainda não foi encontrado para prestar depoimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.