Funarj cria, por meio de edital, companhia de teatro e oferece bolsas a atores e atrizesReprodução

Rio - A Fundação de Artes do Estado do Rio (Funarj) lançou, na última segunda-feira (3), um edital de concurso para atores e atrizes e a criação de uma companhia de teatro. O projeto consiste na realização de curso de especialização/aperfeiçoamento no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, para 15 alunos bolsistas selecionados e a criação da Companhia Funarj de Teatro, Arte e Repertório, com temporada no Glaucio Gill e circulação nos teatros Armando Gonzaga e Arthur Azevedo.

Os alunos selecionados terão aulas ministradas e serão acompanhados por artistas consagrados da cena de dramaturgia brasileira e, durante o período de curso e apresentação, com duração de sete meses, receberão a bolsa de R$ 1,2 mil. Os espetáculos serão abertos ao público com ingressos a R$ 5.
A Funarj promoverá na terça-feira (11), às 16h, o lançamento oficial do edital no Teatro Glaucio Gill, na Praça Cardeal Arcoverde S/N – Copacabana . Informações sobre o processo podem ser encontradas no site da fundação.