Projeto Grael promove a formação de jovens por meio dos esportes náuticos e da educaçãoDivulgação

Rio - O projeto Grael, que promove a formação de jovens por meio dos esportes náuticos e da educação, abriu matrículas para novos alunos nesta segunda-feira (10). Ao todo são oferecidas 200 vagas.

Além de aulas de vela, natação, windsurf e canoagem, há oportunidades para oficinas profissionalizantes, como a fibra de vidro, eletrônica, carpintaria, mecânica de diesel e popa, capotaria e energia solar. Todos os cursos são voltados para colocação dos alunos no mercado náutico e gratuitas para estudantes da rede pública.

Para se matricular, é necessário ter entre 9 e 29 anos, estudar em uma instituição pública de ensino e estar apto a praticar atividades físicas. É necessário apresentação da documentação obrigatória para efetuar a matrícula: RG e CPF do aluno e do responsável; comprovante de residência; declaração escolar do ano de 2023; atestado médico de apto para atividades esportivas do ano de 2023 e comprovante de vacinação contra o covid-19.

As inscrições, que acontecem até o dia 28 de julho, devem ser realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas das sedes do projeto. As aulas estão previstas para iniciar em agosto

Para se matricular na unidade de Niterói, é necessário comparecer à Avenida Carlos Ermelindo Marins 494, em Jurujuba, Niterói.
Já na sede de Mangaratiba, na Costa Verde, os interessados podem comparecer nos mesmos dias e horários no Iate Clube de Muriqui, que fica na Av. Beira Mar, 2, em Muriqui.
Para maiores informações, basta entrar em contato através do @projetograel ou pelos números (21) 97253-1909 e 97253-6945.