Policiais militares realizam operações em comunidades da Zona NorteBanco de imagens / Agência O Dia

Rio - Policiais militares realizaram, na manhã desta segunda-feira (17), operações em duas comunidades da Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar (PM), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, um suspeito ficou ferido após uma troca de tiros com agentes. Outros dois homens foram presos.
A ação no Juramento, comunidade dominada pelo Comando Vermelho, foi realizada por militares do 41º BPM (Irajá). De acordo com a PM, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão foram atacadas por um grupo de homens armados durante um patrulhamento na região da Igrejinha, o que gerou um confronto.
Após a troca de tiros, os policiais encontraram um suspeito ferido. Com ele, foram apreendidos um fuzil, rádio transmissor, cinco granadas, além de grande quantidade de drogas. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde ficou internado sob custódia.
Ainda no Juramento, além do suspeito ferido, outros dois homens armados foram presos. A corporação informou que eles foram encontrados dentro de uma casa abandonada, em um dos becos da comunidade, onde se escondiam. As ocorrências foram registradas na 27ª DP (Vicente de Carvalho). 
Já em Tomás Coelho, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) fizeram uma operação na comunidade da Primavera. Segundo a PM, objetivo da ação era coibir a movimentação de criminosos e reprimir a prática de roubo de cargas e veículos na região. De acordo com a PM, a operação foi encerrada sem saldo operacional a ser divulgado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as Clínicas da Família e as unidades hospitalares municipais das comunidades não foram afetadas e funcionam normalmente.