Quantia em dinheiro manchado foi apreendidaReprodução

Rio - Uma investigação da 64ª DP (São João de Meriti) monitorava um veículo utilizado em um roubo de cargas e acabou descortinando a prática de outro crime. No último domingo (16) policiais militares prenderam quatro homens em flagrante, entre eles um policial militar, na Rua Pastor Joaquim Rosa, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos. A Corregedoria da PM investiga o caso.
O delegado titular da 64ª DP, Celso Gustavo Castello Ribeiro, explicou que o carro estava sendo procurado com a ajuda de um sistema da prefeitura local. No domingo, foi identificado que o veículo estava circulando e a Polícia Militar foi alertada. Os agentes do 21º BPM (São João de Meriti) iniciaram as buscas e encontraram o carro, que logo estacionou em frente a uma casa.
Material frequentemente utilizado para roubo de caixa eletrônico foi apreendido - Reprodução
Material frequentemente utilizado para roubo de caixa eletrônico foi apreendidoReprodução
A PM fez a abordagem e encontrou material que normalmente é usado para arrombar caixas eletrônicos, além de quase R$ 10 mil em notas manchadas de vermelho.
"Este carro participou de um roubo de cargas e acabamos descobrindo outro fato. O material encontrado é típico de apetrechos utilizados para roubo de caixas eletrônicos e isso foi apresentado na Central de Flagrantes", explicou. O delegado acrescentou que a polícia vai investigar se os dois tipos de crimes eram cometidos pela mesma quadrilha.
A Polícia Militar informou que uma equipe do 21° BPM (São João de Meriti), em patrulhamento pela região de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, monitorava um veículo suspeito que trafegava pela região. Os homens fugiram abandonando o carro e se abrigaram em uma casa. Os policiais entraram no local e prenderam quatro suspeitos. Um deles é um policial militar lotado no batalhão da região.

Foi localizado no interior da casa material para a prática de violação de caixa eletrônico e dinheiro em espécie (R$ 9.900,00). Três veículos, um deles roubado, também foram apreendidos.

Os homens foram presos e encaminhados para a 64ª DP e 54ª DP. A Delegacia Polícia Juciciária Militar (DPJM), subordinada à Corregedoria, acompanha o caso. A unidade é destinada à apuração de agentes por desvio de conduta.