Acidente envolvendo 5 veículos no cruzamento da Av. Rio Branco com Almirante Barroso, no Centro do Rio de Janeiro. Nesta Segunda-Feira (17).Pedro Ivo/Agência O Dia

Rio - Um acidente entre ônibus, caminhão, viatura da Polícia Militar (PM), carro de passeio e um táxi deixou, na manhã desta segunda-feira (17), nove pessoas feridas no cruzamento das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso, no Centro do Rio. Dois policiais ficaram feridos e foram levados para o Hospital Central da Corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outros sete homens foram socorridos ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O Quartel Central da corporação foi acionado às 10h35 para atender a ocorrência, que aconteceu em um dos cruzamentos mais movimentados da região. 
O Centro de Operações Rio (COR) informou que, por conta do acidente, a Avenida Almirante Barroso está interditada e os desvios estão sendo realizados nas Ruas México e Senador Dantas. Além dos bombeiros e da PM, a CET-Rio e a Guarda Municipal estão no local para gerir o tráfego.
Pedestres que passaram pelo local do acidente questionaram a ação dos militares. "Fez a m... aí. Eu fiz uma pergunta: o que justificou entrar nessa velocidade e sem sirene? Ele (policial) ficou quieto e virou", disse um homem. Os agentes pede para que ele fale mais baixo e o pedestre retruca: "vocês se deem o respeito, só fizeram m...", completou.
Em nota, a PM informou que o Comando do 5° BPM (Praça da Harmonia) instaurou um procedimento para apurar as causas do acidente.
Procurada, a Rio Ônibus ainda não se manifestou sobre a colisão envolvendo o ônibus da linha 006 (Castelo).