Câmera flagra momento do ataque e desespero de familiares ao perceber que adolescente estava baleadaReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), Eduardo Cosme Santana, suspeito de atirar contra a cabeça da própria sobrinha, de apenas 15 anos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com os investigadores, o homem era alvo de um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio.
O ataque a tiros contra a familiar aconteceu no sábado (15), após uma confusão entre os dois. A cena foi flagrada por câmeras de segurança, na rua do bairro Jacutinga. Nas imagens, é possível ver a adolescente caminhando com a mãe, que é cunhada de Eduardo, na direção de um imóvel.
Elas entram e, logo em seguida, o acusado chega e tenta invadir o local. A adolescente e a mãe impedem a entrada, mas o homem consegue abrir, saca a arma e dispara atingindo a cabeça da vítima. Eduardo segurava também uma garrafa de bebida na outra mão.
Segundo informações da 53ª DP (Mesquita), o homem estava alterado quando partiu para cima da cunhada e da sobrinha. Apesar de ter sido atingida na cabeça, a adolescente foi socorrida com vida para o Hospital Municipalizado Adão pereira Nunes (HMAPN), em Irajá, onde segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).